Mais do que uma tendência, a micropigmentação é vista como uma prática comum de embelezamento que realça os traços do rosto, dá segurança, comodidade e poupança de tempo. Vai ao encontro de todas as mulheres, em todas as idades.

A micropigmentação é um método que visa corrigir sobrancelhas com falhas ou sem pelos dando-lhes simetria, forma e cor; os olhos ficam com mais expressividade e luminosidade; aos lábios devolve forma e cor dando ao rosto vida e sensualidade.
É também usada com sucesso em pessoas com problemas como alopécia, vitiligo, queimaduras, bem como para a reconstrução das aréolas pós reconstrução mamária, melhora o visual do lábio leporino, etc…



Bafa-academy - o poder da micropigmentação

A micropigmentação nada tem a ver com tatuagem, por isso é errado chamar de maquilhagem definitiva. É um implante temporário de pigmento na primeira camada da pele (epiderme), permitindo construção de pelo a pelo com tecnologia de última geração da bioEvolution.
Os pigmentos são de origem vegetal, mineral ou orgânica.

Através da técnica de pigmentos que são depositados sob a pele, o efeito  da micropigmentação pode durar muitos anos, mas a renovação celular constante da pele e o efeito direto dos raios solares, contribuem para a perda do pigmento, que deve ser retocado sempre que necessário.

Este processo é realizado com um aparelho em forma de caneta (dermógrafo) que possui pequenas "agulhas" descartáveis que se assemelham a uma caneta, contendo extremidades de traços finos, suportados por uma estrutura sólida.